Mais de 100 atletas (de Andirá e de cidades da região) já estão confirmados para a disputa da 1ª Corrida de São Sebastião, que acontece neste sábado, às 20 horas, em frente ao Cine Teatro, centro de Andirá. A Prefeitura Municipal de Andirá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer promove este primeiro grande evento da Secretaria, sob o clima de muita expectativa, mobilização e integração. Esta agenda logo para o início do ano, segundo a Prefeita Ione Abib, é uma atividade de socialização e esporte muito importante para começar a reavivar um clico de agendas e projetos de democratização esportiva e mobilização na comunidade.

Com menos de um mês a frente da Prefeitura, ela já colocou a equipe pra trabalhar na elaboração de planejamentos estratégicos e projetos nas diversas áreas. No campo do Esporte e Lazer, a Prefeita pediu aos profissionais que compõem o quadro da Secretaria de Esportes, idéias, projetos, determinação e parceria na luta por uma cidade com mais oportunidades de ações esportivas. O Secretário, Juraci Bernardino Alves (Meloso) criou todo um plano de ação voltado para esporte de “base e competições”, além de eventos de socialização esportiva. Desde que foi anunciado, todos os dias a equipe da Secretaria de Esportes manteve, em frente ao Cine Teatro São Carlos, um ponto de inscrição gratuito.

A Corrida de São Sebastião vai contemplar  as categorias: Adulto livre (16 a 39 anos), Veteranos (40 anos ou mais), Feminino Livre (16 anos ou mais). A inscrição é gratuita e pode ser feita a partir desta quinta-feira, dia 05, em frente ao Cine Teatro São Carlos. Além de valores em dinheiro, a premiação também terá Troféu para os primeiros, segundos e terceiros colocados. A quilometragem é a seguinte: ADULTO, 9 quilômetros (06 voltas); FEMININO E VETERANO, 6 quilômetros (4 voltas).

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM