Amanhã,1ºde setembro, comemoramos a existência de uma das profissões mais importantes relacionadas à Saúde: Educação Física. Atividade responsável por promover  saúde, bem-estar e qualidade de vida às pessoas, através da prática saudável de esportes. Os profissionais de Educação Física  estudam  disciplinas como, Anatomia, Citologia, Fisiologia Humana e do Exercício, Biomecâmica, Nutrição Esportiva, Sociologia, História, Antropologia, Filosofia, Controle e Aprendizagem Motora, para oferecer serviços de qualidade à sociedade tratando o ser humano de forma, biológica, não esquecendo da individualidade psicológica e dos aspectos sociais. Desde a sua regulamentação, a cerca de dez anos, muitos avanços foram alcançados e hoje existem profissionais de Educação Física atuando nos mais diversos ambientes como academias, clubes, parques, condomínios, empresas, hotéis prefeituras e hospitais. Em Andirá, a atuação dos  profissionais de educação física nas academias públicas e privadas, praças esportivas, centros de reabilitações e,  de forma individualizada,  através de personal trainer, tem contribuído imensamente na prevenção de doenças e na qualidade de vida da comunidade. Gente  que pratica exercício físico é mais saudável e feliz.

“Parabéns à todos os profissionais de Educação Física e, de maneira especial, aos que exercem suas atividades em nosso município.

Secretarias de : Educação e Cultura e  Esporte e Lazer.

·        * Governo Municipal de Andirá.

Fonte: Assessoria-João Campos