Notícias

Home / Cidade / Notícias

Entre os dias 18 e 28 de agosto, o Ginásio de Esportes José Elis Feliciano, o tradicional “Morcegão”, foi palco do 1º Jogos Escolares do Município de Andirá – Fundamental I, reunindo alunos de 8 a 11 anos das escolas da rede municipal de ensino.

O evento contou com a participação de aproximadamente 240 crianças, que competiram nas modalidades de futsal e voleibol adaptado, representando as seguintes instituições:

  • Escola Municipal Ana Nery

  • Escola Municipal Arco-Íris

  • Escola Municipal Cívico-Militar Criança Feliz

  • Escola Municipal Michel Kairalla

  • Escola Municipal Pingo de Gente

  • Escola Municipal Santa Inês

Os jogos tiveram como principal objetivo incentivar a prática esportiva, proporcionando às crianças a oportunidade de vivenciar a participação em campeonatos, desenvolvendo valores como espírito de equipe, competitividade saudável e respeito aos adversários.

Ao final das disputas, todas as crianças receberam medalhas de participação como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação. Já as escolas campeãs em cada categoria foram premiadas com troféus, que ficarão como lembrança desta primeira edição dos jogos.

Escolas campeãs:

  • Escola Municipal Ana Nery – Campeã no Voleibol Adaptado e no Futsal Categoria 10 anos

  • Escola Municipal Santa Inês – Campeã no Futsal Categoria 9 anos

  • Escola Municipal Cívico-Militar Criança Feliz – Campeã no Futsal Categoria 11 anos

A realização dos 1º Jogos Escolares do Município de Andirá foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, reforçando o compromisso da gestão em promover atividades que unem esporte, educação e cidadania.

Fonte: Marcinho Briganti