“Foi de emocionar esta rodada. Pais, mães, avós, todos juntos torcendo pelas crianças e até correndo juntos. O sorriso e alegria deles não têm preço”. Com estas palavras o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Andirá, Daniel Martins, relatou como foi a segunda etapa do Circuito Corrida de Rua, realizada neste sábado, dia 23, na Praça Sant ´Anna. Cerca de 63 atletas amadores, incluindo de cidades da região, participaram da disputa.

Várias categorias destacaram-se: Mamadeira, Máster, Pré - Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Veterano.  O evento contou com a organização direta de toda equipe da Secretaria, que mobilizaram diversas outras atrações simultâneas, principalmente para as crianças. Aos vencedores foram distribuídas medalhas aos três primeiros colocados, de cada categoria. Esta é a segunda etapa somente este ano. A primeira aconteceu no mês de março. Mas até o final do ano, mais uma etapa está agendada:  será no dia 11 de junho. O Circuito de Corrida de Rua é um evento que vem se destacando e mobilizando atletas na comunidade. Hoje está consolidado no calendário esportivo e com grandes resultados.

Campeonato

Outra ação da Secretaria de Esportes neste final de semana foi a rodada da semi – final do Campeonato Regional dos Veteranos, que está acontecendo no Estádio João Hermógenes Andrade.  O evento conta com participação de equipes de Andirá e região. No jogo deste domingo o time da Santa Inês levou a melhor, fazendo 2 x 1 na equipe do Mercado Popular/AABB. Esta foi a primeira semi - final.

Martins informou que o campeonato será interrompido esta semana, voltando apenas no dia 08, com a disputa entre Santo Antônio da Platina x Barra do Jacaré. Isso por que no próximo domingo (01) a Secretaria Municipal de Esportes promove o Torneio do Trabalhador, também no Andradão, mobilizando times de várias empresas da cidade.