Domingo, para muitos, é dia de descanso, lazer em família, ampliar socialização, buscar uma alternativa de diversão. E neste final de semana é dia de Feirão do Domingo, em Andirá. O evento, que já está na quarta edição e está ganhando força na área de turismo de eventos e econômico na região, acontece uma vez ao mês, no Centro de Exposições Comendador Guido Veltrini (Recinto da Facia). Praça de alimentação completa, Box com lojas andiraenses com ponta de estoque, atrações artísticas, mobilizam o espaço das 10 às 17 horas, sempre com muitas novidades, afim de atrair a população  de Andirá e toda região, para passar um dia especial. Até almoço, a praça de alimentação também oferta nos cardápios de produtos.

Promovido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Feirão deste dia 10 terá como atrações: apresentações artísticas das escolas municipais da cidade; show com a dupla sertaneja Everton e Reny e com os cantores Mary Suzzi, Vitor, Weverton Gasparini, Zildo e Romildo, além da apresentação do grupo de teatro da secretaria de Cultura, com o espetáculo: “Dança da Boneca”. As alunas da Academia Tamires, assim como na edição passada, promete animar a galera com as demonstrações de aulas de dança. O evento, nesta edição, terá sorteio de duas floreiras e um jogo de mesa de quatro cadeiras.

A quarta edição do Feirão do Domingo terá ainda muitas outras atrações para o público: as apresentações de pôneis, vendas de carros, a Prova do Laço na arena e o Torneio de Truco (com premiações em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocado  e coordenado pela equipe da secretaria municipal de Esportes e Lazer), são algumas das programações para a festa. De acordo com a secretária,  Sueli Nardoni, nesta edição, tem mais atrações para poder ofertar à população. Ela lembrou que a entrada no recinto é gratuito e uma grande opção de lazer e diversão. Mas também enfatizou que o projeto tem o objetivo de possibilitar um ambiente de  giro econômico para os lojistas, artesão, comerciantes da área de alimentação da cidade, que podem estar presente.

Durante o mês, as reuniões para organização acontecem com periodicidade, afim de organizar as atrações e avaliar as edições anteriores para poder propiciar mais qualidade e consolidar a atração como rota turística regional. Ela informou que muitas pessoas de várias cidades da micro região já comparecem e participam do evento. A Prefeita, Ione Abib, também destacou este papel mobilizar do projeto, com o intuito de proporcionar a população andiraense um espaço de lazer em família e atrações especiais.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom