Os artistas que compõem o grupo de ativistas culturais de Andirá, juntamente com a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, promoveram na noite desta terça-feira, dia 07, mais um encontro para definir as ações e agendas das políticas culturais que estão ocorrendo na comunidade.
Este já é o quarto encontro do grupo que está diagnosticando os personagens culturais que produzem as mais diversas formas de expressão de artes e estão trabalhando intensamente para remodelar as políticas de democratização cultural na cidade, com o objetivo de pautar agendas no setor. Nesta terça-feira o debate pautou-se no planejamento do Arte Livre – Cultura Viva – evento que acontece neste sábado, dia 11, o dia todo, na Praça Santana e no Cine Teatro São Carlos – , que promete marcar, principalmente, pela diversidade de atrações que vão desde sarau literário, exposição de artes, até apresentações teatrais e espetáculo de dança.

A Primeira Dama do município, Ana Lúcia Xavier, participou do encontro e falou dos diversos trabalhos empenhados nesta ação cultural. De acordo com ela, a mobilização e parceria dos artistas estão contribuindo, efetivamente, para que esta retomada cultural tenha êxito, em Andirá. Entre os temas também abordados na reunião também constaram a articulação e criação do Conselho Municipal de Cultura e o anúncio da nova coordenação da Banda Marcial Municipal.