A 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Andirá aconteceu neste domingo, dia 26, no Estádio João Hermógenes Andrade (Andradão) e mobilizou atletas e público que vieram assistir as disputas acirradas entre quatro equipes que mostram belos toques, muita garra e gols. As torcidas, apesar do frio, foram fieis e estiveram presentes. “Correu tudo bem, com equipes bem instigadas a sair vitoriosas e o campeonato segue forte”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, Daniel Martins, que apontou o profissionalismo do suporte técnico da Secretaria e a parceria profissional da Associação dos Árbitros de Andirá, como fundamentais para o sucesso das rodadas.

Ao todo são mais de 200 atletas, fora a comissão técnica de cada time e a equipe de organização e arbitragem que estão inseridos no processo de mobilização e realização dos jogos, que tem chamado a atenção da população andiraense aos domingos.  Os resultados desta rodada foram os seguintes: Os atletas Clube de Campo venceram por 03 x 02 os times do Real Inês. Já a galera do Pé na Jaca perdeu pela equipe do Dalossi, por um placar de 01 x 00. No próximo domingo, durante a quinta rodada, o pessoal do S.D.C de Andirá enfrenta o Atlético Clube de Andirá, às 8h 45. Já a equipe do Import Seguros enfrenta o Santa Inês, às 10h 30.

Outra agenda esportiva que deu destaque neste final de semana foi a participação da equipe de Andirá nos 59º Jogos Abertos do Paraná – fase regional – que aconteceu no Ginásio Nóbrega da Cunha, em Bandeirantes. Andirá perdeu para o time da casa, no sábado (25) na modalidade basquete masculino, por 38 x 33; mas, venceu no jogo em seguida, contra a equipe de Cornélio Procópio. Já no domingo, perdeu por apenas um ponto para o time de Jacarezinho, resultado que tirou os atletas andiraenses de disputar a final, ficando com a 3º colocação. "Os atletas de Andirá têm história em várias modalidades. O basquete é uma delas. Nos dão muito orgulho, são bons e estão de parabéns pela participação nos jogos", declarou  Daniel Martins, que acompanhou os atletas andiraenses, em Bandeirantes. Ele também lembrou um fato curioso, que emocionou muito a delegação: pai e filho (Jailson e Brian Pereira), apaixonados pelo basquete, disputaram juntos os jogos, defendo o time andiraense.

Os Jogos Abertos do Paraná, como parte dos jogos oficiais do estado, são organizados pelo governo do Paraná, através da secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Escritórios Regionais de Esporte e Turismo, com apoio de prefeituras e entidades de administração do desporto do Paraná.