A Prefeitura Municipal de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, convida a toda população para participar da 6ª edição do projeto Sarau Literário, a realizar-se no próximo dia 27 de junho, quarta-feira, às 20 horas, na Biblioteca – Indústria do Conhecimento (Rua São Paulo, ao lado da Escola Municipal Na Nery). Ocasião esta em que temos a honra de prestar homenagem às relevantes contribuições do Professor, advogado e escritor Allaymer Ronaldo Bonesso, autor de obras da literatura jurídica. Entre estas obras, estão: Títulos de crédito, de acordo com o novo CPC (2017, Editora CRV); Curso de Direito Financeiro Moderno (Editora Juruá, 2012); Manual de Licitações e Contratos Administrativos (Editora Juruá, 2009), além de artigos científicos e artigos para periódicos já publicados. Além de advogado, o autor também é Professor no curso de direio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP - campus Jacarezinho)

O projeto Sarau Literário, coordenado pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, tem como objetivo propiciar o reconhecimento aos escritores de nossa comunidade e suas respectivas obras, mobilizando, assim, um processo de disseminação e socialização de informações sobre os trabalhos literários produzidos por autores andiraenses. Também tem como missão incentivar os novos escritores, instigar a produção literária e a democratização cultural em Andirá.

Curriculo

Graduado em Direito pela Fundação Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro - Antiga FUNDINOPI - atual Centro de Ciências Sociais Aplicadas de Jacarezinho - Direito UENP. Possui curso de Curso de Especialização em Direito Empresarial pela Fundação Faculdade de Direito de Marília, SP., no ano de 1993; Curso de Extensão Universitária em Direito Tributário, no ano de 1992, na Faculdade de Direito da UNIMAR, Marilia; Ex-professor de Direito Comercial I, II e III da Universidade de Marília, SP., no período de fevereiro de 1991 a 1994; Ex-professor de Ciência das Finanças e Direito Financeiro da Universidade de Marília, SP., no período de fevereiro de 1991 a 1993; Ex-professor de Direito Comercial I, II e III da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro de Jacarezinho, PR; Professor concursado em Ciência das Finanças e Direito Financeiro da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro de Jacarezinho, PR., desde o ano de 1994; Ex-professor de Direito Administrativo da antiga FUNDINOPI - CCSA/Jacarezinho; Mestre em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro de Jacarezinho - PR (1983). Diretor do Centro de Ciência Sociais Aplicadas no período de setembro de 2010 a setembro de 2014; Advogado militante na área de Direito Administrativo, Cível e Empresarial; Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, Financeiro e Empresarial. Foi Procurador Municipal em alguns municípios do Norte do Paraná.

Formação acadêmica/titulação

2004 - 2007
Mestrado em Mestre em Ciência Jurídica.
Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro de Jacarezinho - PR, FUNDINOP, Brasil.
Título: Orçamento Público e o Exercício da Cidadania - Críticas e reflexões sobre a participação do cidadão na elaboração e execução orçamentária,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: GILBERTO GIACOIA.
Palavras-chave: Orçamento Cidadania participativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

1992 - 1993
Especialização em Direito Empresarial. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Euripedes de Marília, UNIVEM, Brasil.

1980 - 1983
Graduação em Direito.