A Primeira Dama e Secretária Municipal de Ação Social de Andirá esteve nesta terça-feira (05), na sede da Secretaria Municipal de Ação Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de Santa Mariana, onde foi montado uma campana para arrecadação de alimentos, roupas, móveis, cobertores entre outras doações que estão sendo destinados às centenas de famílias que ficaram desalojadas depois de uma forte tempestade que passou pela comunidade, assustando e causando grandes estragos. Várias cidades da região estão se mobilizando para ajudar, promovendo campanhas de coletas.

Em Andirá, a Secretária mobilizou os jovens da Coordenadoria Municipal de Juventude que fez uma ação de coletas no sábado, dia 02. O trabalho contou com a ajuda dos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de funcionários da prefeitura e dos idosos do Centro de Convivência dos Idosos, que doaram alimentos. “Gostaria muito de agradecer a todos que ajudaram nesta ação de amor e de solidariedade. Foram mais de 600 quilos de alimentos arrecadados”, destacou.

Ana Lúcia foi recepcionada pela Secretária de Ação Social, Adriele Oliveira, que mostrou à Primeira Dama andiraense a equipe de voluntários e os dados situacionais dos moradores mais atingidos.  “O tempo todo em que estivemos lá, pudemos perceber as várias doações, de várias cidades chegando e a população chegando para buscar. É um trabalho muito grande e de muito amor. Também muito bem organizado”, disse. Adriele informou que já foram quase duas mil cestas de alimentos distribuídos e que a prefeitura está auxiliando todos os moradores que foram atingidos.