Na segunda-feira (16), a presidente do Provopar de Cambará, Claudia Batista e as integrantes do grupo de trabalho da área social daquele município: Ana Paula - Secretária de Ação Social, Edna Rossito - Psicóloga, Luciana Binelli Faria - coordenadora e Deive Maciel - Assistente Social, estiveram visitando a SEMASA (Secretaria Municipal de Ação Social de Andirá). A comitiva foi recepcionada pela Secretária, Ana Lúcia dos Santos Xavier e sua equipe.

O objetivo da visita, de acordo com a assistente social, Glayse Aparecida Picolo Coimbra Botega, foi conhecer a estrutura física, estratégia de atendimento e alguns serviços ofertados pela prefeitura através da SEMASA. As atividades desta Secretaria é referência na região. A Comitiva também conheceu as instalações do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), implantado no município em 2007 e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos programas “Super-Ação” e “Plantas e Flores Ornamentais”.

“Estamos implantando o CRAS em Cambará e para nós é importante conhecer os trabalhos e as experiências dos gestores do órgão em Andirá”, explicou Ana Paula, Secretária de Ação Social de Cambará.

“Ficamos felizes e honradas com a visita. É gratificante saber que nosso trabalho está sendo exemplo a outros municípios. Nossa aspiração e do prefeito Xavier é que todos os setores da administração sejam referência, não só na região mas em todo o Paraná. Andirá precisa voltar a dar exemplo de  progresso e prosperidade”, assinalou a primeira-dama, Ana Lúcia dos Santos Xavier.

Fonte: Da assessoria.