Notícias

Home / Cidade / Notícias

Com o intuito de rememorar personagens e famílias históricas de Andirá, o projeto pedagógico “Recordar é Preciso”, desenvolvido pela professora Maria Teresa Barbosa da Silva (Filha de família Pioneira), com cerca de 23 alunos do 4º ano B, da Escola Municipal Pingo de Gente, mobilizou a comunidade escolar e instigou um importante debate sobre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e seus respectivos papéis dentro do processo de construção da história da cidade.

Foi um trabalho de resgate de fotos antigas de famílias pioneiras e de explicações sobre os trabalhos dos atores sociais que figuram pelos cenários dos três poderes, além, claro, de discutir sobre temas como cidadania e democracia. Nesta quinta-feira (10), os professores e alunos fizeram uma exposição pelos corredores das instalações. O mural, com fotos, desenhos e textos foi organizado numa ação conjunta entre toda a comunidade escolar envolvida, segundo informou a diretora da instituição, Loraci Ribeiro da Silva. O trabalho teve auxílio das pedagogas Selma e Maria Aparecida.

Muito entusiasmados com os trabalhos, os alunos da turma expuseram com orgulho as suas produções e destacaram a importância da ação pedagógica. “Este trabalho é muito importante e faz parte do conteúdo da proposta pedagógica da escola para o 4º ano. Discutimos vários assuntos relacionados ao histórico do município e também questões como cidadania”, destacou a professora Maria Teresa.

Fonte: Tiago Dedoné / Secretaria de Comunicação