A manhã de 7 de Setembro em Andirá, começou com nuvens escuras, trovoadas e rápidas pancadas de chuvas. Mas logo o sol apareceu garantindo as comemoração alusivas aos 188 anos de Independência do País, preparadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

As festividades começaram às 8h30, com hasteamento dos Pavilhões em frente à prefeitura, pelo prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), Subtenente Elder de Andrade, comandante do Posto de Bombeiro Comunitário de Andirá e Sirlei Maria de Freitas Aguiar, Secretária de Educação Cultura e Esportes. Após o hasteamento, autoridades e público presentes dirigiram-se ao centro da cidade para assistirem ao desfile cívico das escolas municipais, estaduais e particulares, que homenagearam a Pátria com criatividade e beleza. Cerca de 5.000 pessoas prestigiaram o evento que contou com participação especial da Unidade de Bombeiro Comunitário do Município; ´Cross Club Andirá; Tiro de Guerra de Bandeirantes; Fanfarra do Projeto Vida Nova de Barra do Jacaré; Banda Marcial Musical de Andirá e da cavalaria e tropeiros da Fazenda Ingazão.

O prefeito Xavier acompanhou do palanque o desfile, com vereadores, secretários municipais e autoridades militares e civis.

Veja as imagens do desfile na galeria de fotos.