A Prefeitura Municipal de Andirá recebeu mais um veículo para aumentar a frota municipal e melhorar os atendimentos à população. Desta vez foi uma ambulância da marca Renault, toda equipada com os instrumentais necessários para prestar os serviços de transporte de pacientes e primeiros socorros. O veículo, que será destinado à Secretaria Municipal de Saúde, teve o valor de R$ 170 mil e foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Fernando Francisquini (Sdd), com articulação do vereador Claudemir Dragone (Sdd).

O Secretário, Diego Domingues, recebeu o veículo, em nome do Prefeito José Ronaldo Xavier, e agradeceu o empenho dos parlamentares nesta ação de forças para ajudar o município. O vereador também destacou a importância da ação: “Com certeza vai melhorar muito o transporte dos pacientes que necessitar. Agradeço ao deputado Felipe Francisquini que prontamente nos atendeu e ajudou para que esta conquista acontecesse e ao deputado Fernando Francisquini pela emenda parlamentar”, disse.

Para o Prefeito esta ambulância vai aumentar ainda mais a frota que já vem sendo ampliada nos últimos anos. Ele também destacou os recursos que estão chegando dos governos Estadual e Federal para a área da saúde, principalmente para a aquisição e modernização de equipamentos. Só neste ano de 2016, mais de 700 mil chegou para a Saúde de Andirá. Na última semana, o prefeito e o Secretário receberam o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), que veio para entrega oficial de um aparelho de Raio – X moderno para o Hospital Beneficente. Ele também acompanhou a apresentação dos dados estatísticos de atendimentos do Mutirão de Cirurgias Eletivas, realizado no hospital.