CMEI das Casas Populares receberá as crianças do Nazira  Abib e abrirá novas vagas.

CMEI do JD Monte Santo  atenderá  a população local e os conjuntos Timburi, Canoas e Catuaí.

Continuam em ritmo acelerado as obras de construção dos Centros Municipais de Educação Infantil, do Jardim Monte Santo e Casas Populares. A previsão é que comecem funcionar no inicio do ano letivo de 2012.  Com isso serão 07 creches no município, com estrutura de escola, desenvolvendo ações de educação e cuidados para cerca de 600 crianças de 03 meses a 06 anos de idade.

A unidade do Jardim Monte Santo, com 564.50 m2 de área construída, já está recebendo a cobertura. O espaço amplo e moderno, orçado em R$ 589.500,00 é resultado de parceria da Administração Pública e Ministério da Educação, através do Pró-Infância, programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A unidade atenderá os bairros, Monte Santo, Timburi, Canoas e Catuaí.

A unidade das Casas Populares, orçada em R$ 494.000,00 está sendo construído com recursos próprios, numa área de 1200 m² no conjunto habitacional  Virgínio  Rosário. A obra de 446,54 m2 segue padrões do MEC ( Ministério da Educação e Cultura) e encontra-se na fase de reboco na parte externa. Além de abrir novas vagas a nova escola infantil vai receber as crianças do CMEI Nazira Abib, provisoriamente acomodadas em uma residência alugada pelo município, na  Avenida Cesário Castilho. O CMEI Nazira Abib foi desativado pela prefeitura no inicio do ano, por colocar em risco a integridade física de alunos e funcionários.

Os novos espaços de educação infantil contam com salas de aulas,  berçários; lactários; refeitórios; salas de professores; cozinhas; sanitários  para funcionários e alunos; depósitos; fraldários, lavanderias;  refeitórios e  pátios cobertos.

Juntas as escolas prestarão atendimento para cerca de 240 crianças, de berçário ao pré II, suprindo grande parte da demanda por vagas nessa faixa etária.

Fonte: Assessoria - João Campos