Na luta contra a disseminação e proliferação dos casos de dengue, doença que preocupa autoridades sanitárias de todo País, a prefeitura de Andirá; professores e alunos das escolas municipais; patrulha escolar; e setor de epidemiologia, se mobilizam para orientar a população e realizar a limpeza de logradouros públicos. A medida preventiva visa evitar que ocorra o mesmo que no verão passado, quando a cidade registrou vários casos. De acordo com o coordenador do setor de endemias do município, Sebastião Mata e Silva, por enquanto, em Andirá, só existem quatro suspeitas da doença, mas se não fechar o cerco ao “Aedes Aegypti”, mosquito transmissor, a situação pode se agravar com o aumento da temperatura. “Temperaturas altas e incidência de chuvas é combinação perfeita para a proliferação do mosquito. Por isso é muito importante a participação da comunidade nesse trabalho, mantendo  os quintais limpos e sem objetos que possam acumular água”, alerta.

Fonte: Da assessoria