Trabalhos começam dia 8 na Vila Americana

* João Campos

Com o objetivo de sensibilizar e informar a população sobre a implantação da coleta seletiva de lixo no município na próxima segunda-feira (08), a prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio - Ambiente, com apoio da FANORPI e DUKE ENERGY realizou passeata e distribuição de panfletos na área central da cidade no último sábado (29) e a entrega de sacos plásticos na Vila Americana, onde, segundo o secretário Renato Cezar Martins deverá ser iniciado  o novo serviço. "Essa é a primeira etapa de todo o processo que será implantado definitivamente até 2015. Começaremos pela Vila Americana: Amanhã, quarta-feira (3) o pessoal da Associação dos Catadores de Recicláveis de Andirá estará distribuindo mais embalagens nas residências daquela localidade, e na segunda-feira, dia 8, o caminhão da prefeitura passará recolhendo os materiais. Assim sucessivamente a coleta será feita todas as segundas-feiras. Depois da Vila Americana estenderemos o beneficio a outros bairros até alcançarmos todas as regiões da cidade. O objetivo é preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerar renda e garantir qualidade de vida às pessoas que trabalham com essa  atividade. Mas é  muito importante que a população tenha consciência de que para este projeto dar certo, há necessidade da participação de todos, separando o lixo doméstico seco do  orgânico,” destaca o secretário.

Lixo seco é composto por garrafas pet, vidros, papéis, latas, papelão, etc...

Em caso de dúvidas solicite informações na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente, anexa à prefeitura ou entre em contato através do e-mail agricultura@andira.pr.gov.br, ou pelo fone 3538 8100 Ramal 113.