No próximo dia 28, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Ação Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), estarão realizando no auditório do Cine Teatro São Carlos, a VI Conferências Municipal de Assistência Social, com objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro terá como tema os avanços na consolidação do SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços , programas, projetos e benefícios.  A Secretária de Ação Social Ana Lúcia dos Santos Xavier, convida os usuários do SUAS, trabalhadores da assistência social, entidades assistenciais, poder público representantes governamentais,  sociedade civil organizada e toda a  população para participarem do evento.

Eixos que serão trabalhados:

• Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS.
  • Reordenamento e qualificação dos serviços sociooassistenciais.
  • Fortalecimento da participação e do controle social.
  • Os desafios do SUAS na erradicação da extrema pobreza  no País.

• 13h-Credenciamento
  • 13h30-Abertura oficial
  • 14h - Palestra: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhos.
  • Palestrante - Edsonia Marcelino
  • 15h - Trabalho em Grupos