Desde que assumiu a prefeitura, é objetivo da atual administração, transformar a cidade em exemplo de trabalho e desenvolvimento, sem fazer politicagem. Como o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) sempre diz: “Nós administramos pensando na próxima geração, não na próxima eleição”.

2009 foi um ano difícil. Uma avalanche de problemas desabou sobre a prefeitura. Mas como um bom gestor está sempre preparado para o que der e vier, todos foram superados. Chuvas torrenciais alagaram bairros inteiros, invadiram residências, destruíram ruas e deixaram desabrigados; surtos de Dengue e de Gripe Influenza A, mudaram a rotina da cidade exigindo  rápida ação da prefeitura, com aplicação de medidas que geraram gastos inesperados; crise econômica  mundial iniciada nos Estados Unidos, com a explosão da bolha da especulação imobiliária; falhas de administrações anteriores travaram certidões impedindo a liberação de recursos ao município; queda na  arrecadação do FPM (Fundo de Participação  dos Municípios); lentidão nos trâmites de projetos e o leilão dos bens da antiga Rede Ferroviária foram os principais desafios do primeiro ano de mandato, que com os pés no chão, honestidade, competência, austeridade administrativa e apoio da maioria dos vereadores, foram vencidos. Passado o período de turbulência, em janeiro de 2010, o Executivo acelerou o programa de obras e em apenas 580 dias de administração, numa demonstração do compromisso com o povo andiraense, apresenta resultados que superam em muito as expectativas. Em nenhum outro governo municipal, se fez tanto em tão pouco tempo.

Basta uma olhada na cidade para perceber que voltou a caminhar a passos largos rumo ao progresso, proporcionando melhor qualidade de vida e prosperidade para todos.

Veja na galeria de fotos, exemplos de obras que respeitam o dinheiro público.

Fonte: Da assessoria