A delegação da equipe de Andirá, com 22 atletas – alunos da escolinha de Futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mais o diretor Marcos Cipriano e o professor técnico desportivo, Julio Cesar Carvalho, estão fazendo bonito nos Jogos da Juventude do Paraná, campeonato promovido pelo Governo do Estado, entre os dias 14 a 20 de julho, por meio da Secretaria Estadual de Esportes. O evento esportivo – fase regional - está acontecendo em Cornélio Procópio, conta com 10 equipes de futebol, dividida em três grupos, classificando o melhor time de cada três; e um melhor pontuado entre os segundos colocados dos grupos.

Os atletas de Andirá estão fazendo bonito, com muita garra, determinação, respeito e firmando a cidade de Andirá como uma das fortes concorrentes. No primeiro jogo, que aconteceu na tarde deste sábado, Andirá disputou com os atletas de São Sebastião da Amoreira, levando o jogo com um placar de 5 x 3. Neste domingo, a disputa foi mais acirrada, num jogaço contra Siqueira Campos. No tempo normal, o resultado ficou no empate 1 x 1, tendo que decidir nos pênaltis.   Andirá venceu por 9 x 8, totalizando cinco pontos no grupo. A decisão se Andirá segue ou não na disputa acontece na manhã desta segunda-feira, às 8 horas,  num jogo contra a equipe de Cambará. Se ganhar, se classifica para próxima fase.

Antes de partirem para Cornélio Procópio, os atletas andiraenses estiveram na Prefeitura, onde foram recebidos pela Prefeita Ione Abib. Ela aconselhou os jovens a terem bastante humildade, respeito nas disputas, determinação e juízo. Segundo ela, esses são elementos importantes que os atletas precisam ter para alcançar vitórias e bons jogos, independe do resultado. A Prefeita enfatizou que comunidade torce por eles.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom