A Prefeita de Andirá, Ione Abib, o Vice – Prefeito, Antônio Carlos dos Santos e a esposa, Mércia Bonacin dos Santos, estiveram presentes prestigiando o lançamento da 4ª edição do Anuário Norte Pioneiro:Desenvolvimento e Industrialização, do Grupo Folha de Comunicação. A publicação tem uma importante tarefa de destacar os potenciais da região. Andirá esteve presente na publicação, onde enalteceu o viés de desenvolvimento pautado no empreendedorismo, desenvolvimento das políticas de turismo e busca por alternativas de geração de emprego e renda. Também destaque no Esporte e nas políticas de democratização cultural.

O evento aconteceu no Aguativa Resort, em Cornélio Procópio, e reuniu lideranças políticas e empresariais ligadas à região. O destaque editorial foram os investimentos realizados pelos municípios visando atrair mais indústrias. De acordo com o superintendente do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Mejía, o projeto começou há vários anos com o objetivo de criar um material que pudesse ajudar a região do Norte Pioneiro a trazer investimentos. "O público em geral, as lideranças do setor público e privado, podem utilizar isso como uma ferramenta para mostrar o que a região tem de bom", ressalta.

A Prefeita destacou que é muito importante que os meios de comunicação abordem nos seus conteúdos editoriais os perfis dos municípios, suas potencialidades econômicas, desafios e prospecções de desenvolvimento. Assim, as empresas e instituições que desejam atuar economicamente na região, acabam tendo informações e parâmetros para seus levantamentos situacionais e estatísticos.

Fonte: Da SECCOM