A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Andirá está realizando ações voltadas para o retorno das aulas presenciais municipais, previsto para o dia 15/09/2021. Para que este retorno aconteça de uma maneira segura para os alunos e funcionários dos Estabelecimentos de Ensino serão  obedecidos os Protocolos de Segurança para a Covid19. Parte integrante da biossegurança é o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs),  e outros que são de suma importância para o cumprimento das Medidas de proteção e prevenção ao Coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Andirá e as Escolas Municipais ( com recursos do PDDE Emergencial)  realizaram a aquisição de materiais e insumos que serão utilizados nos Estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal no retorno às aulas presenciais.São eles: Máscaras de tecido dupla camada, protetor facial (face shield); dispensador de sabonete líquido, suporte com papel toalha, lixeira com tampa com acionamento por pedal, dispensadores com álcool 70%, Luvas de proteção descartáveis, tapetes sanitizantes, frascos individuais para uso de álcool 70%, jalecos de mangas longas, toucas descartáveis, termômetros digitais, materiais de limpeza e desinfecção, placas de orientações.