Cuidar do Meio Ambiente é tarefa de todos. Afinal, é a nossa casa e os recursos naturais que nos são fornecidos podem acabar, caso não tenhamos consciência de que precisamos proteger a natureza, às vezes com atitudes simples como, por exemplo, não jogar lixo na rua, plantar uma muda de árvore, a educar nossos filhos para o tema. E foi com este objetivo que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mobilizou uma atividade de conscientização na última sexta-feira, dia 09, em frente ao Cine Teatro São Carlos. E para isso, contou com a ajuda de um batalhão muito especial de colaboradores: alunos da Escola Municipal Santa Inês.

Primeiro, eles tiveram um bate papo interativo, super gostoso, com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Papa, que exemplificou situações em que degradada a natureza, recursos importantes para nossa sobrevivência podem deixar de existir. Os alunos também participaram e demonstraram muito conhecimento sobre o assunto, que já estão sendo trabalhados nas ações pedagógicas da Escola. A coordenadora do Viveiro Municipal, Adriana Duarte, também falou com as crianças sobre meios de defender a natureza.

Após o bate papo, que aconteceu no auditório do Cine Teatro, eles foram para frente do espaço, onde estava montada um stand com mudas de árvores. A blits, formada pelos alunos, professores e representantes da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entregou panfletos e muitas mudas. As crianças manifestaram muita alegria com o ato, já que estavam participando de uma ação de cidadania. Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino desenvolveram projetos e atividades pedagógicas em alusão a semana do Meio Ambiente. No Centro de Educação Infantil Menino Jesus, por exemplo, a professora Ana Luisa Millani - juntamente com a coordenadora do Viveiro -  também desenvolveu uma atividade bem legal. As crianças, alunos do maternal, plantaram mudas de árvores, no jardim da escola, numa ação bem lúdica, divertida.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom