Notícias

Home / Cidade / Notícias

A Secretaria Municipal de Ação Social de Andirá, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), cumprindo o cronograma de agenda de encontros estabelecidos com os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, realizou nas tardes desta terça e quarta – feira, reuniões  para esclarecimentos situacionais sobre as ações das obras das casas, em fase de conclusão. A equipe realizou os trabalhos técnico e social, exigidos para cumprimento dos trabalhos de acompanhamento social aos cidadãos.

Os grupos foram informados que houve, durante a última semana, a visita técnica da engenheira do Ministério das Cidades, que veio fiscalizar os trabalhos e documentar para anexo ao projeto. A Engenheira apontou necessidades que ainda precisam ser cumpridas, como: demarcação entre um lote e outro, demarcação de passeio (calçada), braço de luz, nivelamento e limpeza no local. O empedramento e meio fio, embora não esteja no projeto, também será realizado. Com os dados coletados, ela encaminha, agora, o parecer à Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar, para que seja realizada o termo de entrega e a finalização documental.

As casas já possuem instalação de energia, água e há uma empresa de segurança contratada para cuidar do local, afim de evitar vandalismo e roubos. Desde o início do processo de construção a equipe técnica tem acompanhado as famílias e realizado uma agenda periódica de encontros com os beneficiários, afim de esclarecer dúvidas, mas, também, trabalhar formação social por meio de palestras voltadas a integração, socialização, economia doméstica, organização social, entre outros. A previsão é que as moradias sejam entregues em 35 dias.

 

Fonte: Tiago Dedoné / Secretaria de Comunicação