“Essa parceria, esse apoio da Prefeitura é muito boa. Com isso a gente está podendo aumentar, trazer mais máquinas, melhorar os equipamentos e estamos com expectativa de aumentar ainda mais a empresa este ano,  por que o galpão já está ficando pequeno para a nossa produção”. Com essas palavras, Lucas Adriel dos Santos, empresário do ramo da costura, descreveu a importância da Bolsa Aluguel - projeto da Prefeitura de Andirá que subsidia o aluguel de espaços físicos para que empresas possam atuar na cidade, gerando no mínimo, 10 empregos diretos -.  A empresa de Lucas, que há cinco anos está no mercado, gera, hoje, 24 empregos diretos, graças a esta parceria com a Prefeitura.

O Programa Bolsa Aluguel Empresa – amparado na Lei 2732 -, disponibiliza o valor de até R$ 3 mil, com duração de um ano, podendo ser estendido para mais um ano. Somente podem ser objeto de locação os imóveis localizados no município de Andirá e que possuam condições de instalação necessárias aos funcionamentos, em conformidade com a legislação urbanística. A localização, a negociação de valores, a contratação e o pagamento mensal é de responsabilidade da empresa beneficiada, já que ela recebe as prestações mensais mediante depósito bancário em nome da respectiva empresa. Importante destacar que a continuidade do pagamento é condicionada à apresentação mensal dos recibos de quitação  do aluguel, taxas de água/esgoto e energia elétrica. A gerência do processo de parceria é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Nesta sexta-feira, dia 27, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Sueli Nardoni, esteve na empresa vistoriando os trabalhos e a realização das condicionalidades, que regem a Lei. Fator este, determinante, para que a empresa pudesse ter renovado o seu contrato por mais um ano. “É muito importante este projeto, pois estamos atuando em várias frentes para buscar ampliar as políticas de geração de emprego e renda em Andirá. Quando vemos empresas crescendo e geração emprego, nos ficamos satisfeitos e esperançosos. Nossa principal bandeira é a articulação para novas frentes de trabalho para a nossa população”, destacou.

A Prefeita, Ione Abib, convocou as empresas que quiserem apostar no seu desenvolvimento de mercado em Andirá, que procurem a Prefeitura, através da Secretaria e se informem sobre este benefício destinado àquelas que iniciarem, de imediato, com dez 10 vagas diretas de emprego. Ela enfatizou que Andirá está de braços abertos para apoiar as empresas e girar a economia.

Confira as especificações da Lei que instituiu o Bolsa Aluguel Empresa: