Notícias

Home / Cidade / Notícias

A Prefeitura de Andirá irá equipar cada um dos postos de saúde da comunidade com um aparelho de Raio – X Odontológico, para facilitar os diagnósticos dos dentistas e ampliar  atendimentos à população.  Isso está sendo possível graças ao projeto de reestruturação dos equipamentos da saúde, melhorias nos espaços físicos, ampliação de ferramentas para modernizar e dinamizar os serviços de atendimentos. Nesta última semana chegaram mais de R$ 144 mil em equipamentos, entre os quais: nebulizadores, centrífuga, bomba vácuo, braçadeira de injeção, raio - x odontológico, biombo plumbífero, mesa ginecológica, materiais de escritório (mesas, armários, cadeiras, telas de projeção, entre outros). 

Os materiais servirão para equipar vários espaços, como: Farmácia, Sala de Inalação Coletiva, Consultório Odontológico, Limpeza, Sala de Coleta de Material, Copa / Cozinha, sala de Imunização, Central de Material Esterelizado,  sala de reuniões, sala de espera e recepção, sala de curativos, de procedimentos, administração. Cada um dos postos também receberá um carrinho funcional de limpeza. A Prefeita Ione Abib e o secretário Municipal de Saúde, Paulo Cesar Fernandes, estiveram conferindo, juntamente com a equipe da secretaria, os materiais e equipamentos que chegaram e organizando o planejamento de distribuição dos materiais. 


Outra ação importante que o Posto de Saúde Central está realizando é a reforma da calçada em frente a unidade, que estava proporcionando risco de acidentes aos usuários. Também será instalado barras de segurança na entrada de acesso. Na parte de trás da unidade, também está sendo realizada operação de reformas. De acordo com o secretário, a prefeitura tem buscado os recursos estaduais e federais, está atenta diariamente a toda abertura de convênios, liberação de recursos, emendas parlamentares, para que o município não perca nenhuma oportunidade de melhorias e projetos para o município. 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom