Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (4) no auditório do Cine Teatro São Carlos, a Câmara de Vereadores de Andirá homenageou treze  andiraenses com títulos de Cidadão Honorário e uma com a comenda de Cidadã Benemérita. A concorrida cerimônia fez parte da programação do 10º Encontrão dos Pé Vermeio. O evento reúne andiraenses que há décadas deixaram o município para tentar a sorte em outras cidades do Paraná e de outros estados. A confraternização é realizada a cada dois anos e proporciona a oportunidade de reencontrar-se com amigos distantes, além de rever familiares e companheiros que residem em Andirá. Outro acontecimento histórico que integrou as festividades foi a sanção pelo prefeito José Ronaldo Xavier, do Projeto da Lei nº 07/2013 de autoria do presidente do Legislativo, José Odair Bonacim, que estabelece 12 de Outubro como o “Dia dos Pé Vermeio”

Homenageados com Títulos de Cidadão Honorário:

Mario Bonacim, indicação - vereador Alex Rodrigues Shibata; Valdemar Manoel de Souza, indicação -  vereador André Anderson Rossato; Natálio Evangelista de Pina, indicação -  vereador André Anderson Rossato; Antônia Ozório Lopez, indicação -  vereador Claudemir Dragone; Abel Franco Rodrigues, indicação -  vereador Gilmar Leonardo; Ronald Nordau Kairalla, indicação - vereador Gilmar Leonardo; Iraci Hermógenes de Andrade, indicação - vereador João Mitrovini Filho; Agenor Rita Graciano, indicação- vereador José Odair Bonacim; Olinda Palma, indicação - vereador José Odair Bonacim; Luiz Faria, indicação -  vereador Paulo Alves da Silva; Maria Madalena Canhoto, indicação -  vereador Paulo Alves da Silva; João Possagnolo, indicação -  vereador Wagner Calixto; Dario Biancardi, indicação- vereador Wagner Luiz Calixto.

Cidadã Benemérita:

Dalcy Possagnolo Kairalla, indicação - vereador Paulo Alves da Silva.

Em razão de idade avançada e de  dificuldades relacionados à saúde, alguns homenageados foram representados no ato, por amigos ou familiares.

Click aqui para ver mais fotos do evento

Fonte: Assessoria - João Campos