Uma caminhada pelo fim da violência contra o idoso realizada na tarde de ontem em Andirá, integrou as atividades alusivas ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, 15 de junho, organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso,Secretaria Municipal de Ação Social e CREAS. A passeata iniciou em frente ao Banco do Brasil e encerrou na Praça Sant’ Ana, onde o Pe. Ivan Pedro fez alongamento com os participantes e falou da importância do idoso como cidadão e filho de Deus.

“Respeito é um direito e dever de todo ser humano independente de sua idade, sexo, raça, crença religiosa e condição sócio-econômica. Mas hoje, de modo especial, voltamos nossas atenções aos idosos, que muitas vezes são vítimas de desrespeito, negligência, omissão e violência física. Idoso também precisa ter oportunidades para viver, amar, ser amado e envelhecer com qualidade de vida”, destacou o sacerdote que encerrou o evento orando com os manifestantes e pedindo bênçãos a Deus.

Além dos idosos, participaram do evento: as equipes  do CREAS,  Projovem, professores e alunos do Projeto Esperança, Secretária de Ação Social Ana Lúcia dos Santos Xavier e os vereadores Prof. André Anderson Rossato, João Padeiro e Chibata.

A semana comemorativa à data, encerra nesta quinta-feira (16), com missa em Ação de Graças às 14h30 na Igreja Matriz e festa junina no salão paroquial.

Fonte: Da assessoria - João Campos