A Secretaria de Ação Social, Ana Lúcia, abriu a entrega na FACIA

A UNIMED aderiu a campanha doando 100 cobertores

Dezenas de voluntários coletaram as doações nas residências

Os beneficiados escolheram as roupas de acordo com suas necessidades

Com as temperaturas mais baixas, aparecem as oportunidades de fazer o bem, aquecer o coração e ajudar o próximo, doando aquela roupa que você não usa mais, o calçado, a coberta, o agasalho que ficou pequeno para o seu filho.

A comunidade andiraense sempre foi solidária nessa hora e sempre atendeu aos apelos de instituições que promovem atividades em prol dos menos favorecidos. Exemplo, foi o sucesso da Campanha do Agasalho “Abra seu Coração, faça uma Doação”, realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Provopar local. Cerca de 16.000 peças de roupas e 800 pares de calçados foram doados pela população e distribuídos para aproximadamente 900 famílias carentes. A campanha liderada pela primeira-dama, Ana Lúcia dos Santos Xavier, contou com a participação de toda equipe da Ação Social e um grande número de voluntários, dentre eles, o Grupo Escoteiro Ingá e o Tiro de Guerra de Bandeirantes.

O mutirão de coleta nas residências aconteceu no dia 30 de maio e todo material arrecadado foi levado para o Centro de Exposições Comendador Guido Veltrine (FACIA) e selecionado de forma que os próprios beneficiados pudessem escolher as roupas de acordo com a necessidade de suas famílias.

Além dos vestuários e calçados, foram entregues 1.100 cobertores: 100 doados pela Unimed, 300 pelo Provopar estadual e 700 disponibilizados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social.

A entrega foi aberta na segunda-feira, 08 de junho, pela  secretária de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier, e se estendeu durante toda a semana.

A dona de casa Josiani da Silva Carvalho, residente na Vila Industrial, mãe de dois filhos, um de nove anos e outro de nove meses, disse que a campanha é muito importante para a sua família. “Peguei doze peças: calça para meu marido, agasalho para as crianças, cobertor e algumas roupas para mim. Estou muito contente”.

A moradora do Bairro Timburí, Maria Aparecida Martins, também foi beneficiada. “Sou casada e tenho quatro filhos. Meu marido é servente de pedreiro e as roupas que ganhamos será muito útil lá em casa”, disse satisfeita.

Cláudia Rocha, do Jardim Centenário, escolheu roupas e calçados para toda a família. Ela mora com o esposo e três filhos.

Doralice Aparecida Lerio Teixeira, também ficou bastante satisfeita com a campanha. “Os agasalhos vão ajudar a gente a atravessar o frio. Tenho um filho de onze anos e ele estava mesmo precisando de blusa. Que Deus abençoe as pessoas que doaram”, disse a dona de casa, emocionada.

Com a aproximação do inverno que inicia oficialmente no dia 21 de junho, os termômetros têm registrado temperaturas cada vez mais baixas. Aquele cobertor ou blusa que ocupa espaço em seu guarda–roupa pode fazer a diferença para quem está com frio. Se você conhece alguém nessa situação, faça doação.

Fonte: Da assessoria