A Campanha do Agasalho de Andirá, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu à população mais de 4 mil peças de roupas, cobertores, agasalhos, neste sábado, dia 17, no Cine Teatro São Carlos. Durante os últimos dias, uma equipe dedicada de voluntários se mobilizou na coleta e separação das peças, para poder distribuir de forma organizada à população. Teve fila e muita gente chegou bem cedo para poder receber as doações. Os trabalhos foram realizados atendendo, prioritariamente, as pessoas que são cadastradas no Cadastro Único, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Todos receberam senhas e foram entrando em grupos, para não gerar tumulto.

De acordo com a moradora da Vila Industrial, Conceição Luiz dos Santos, os agasalhos e roupas vão servir para toda família, principalmente neste momento em que se aproxima o inverno. “ Acho muito importante esta ajuda, pois tem pessoas que necessitam de verdade. Estamos muito contentes, fomos muito bem tratadas. Deus abençoe todos que trabalharam e ajudaram”, disse. A Secretária Municipal de Assistência Social, Bernadete dos Santos Meletto, também agradeceu a população de Andirá pelas doações que fizeram e que vão ajudar muitas famílias que mais necessitam. “Nós estamos muito contentes pois a campanha foi um sucesso, graças a população de Andirá que colaborou, aos voluntários que foram buscar e estiveram aqui no Cinema incansavelmente ajudando na separação e na distribuição. Agradecemos muito a imprensa, aos profissionais da prefeitura, à Prefeita Ione que deu todo apoio, ao Tiro de Guerra de Bandeirantes que ajudaram muito na coleta nos bairros. Esta mobilização conjunta vai ajudar muitas famílias”, disse. A Prefeita, Ione Abib, também esteve presente e agradeceu o empenho e amor dos voluntários ao projeto. Ela também destacou a especial colaboração da população, que ajudou a tornar a Campanha deste ano um sucesso, de solidariedade e amor ao próximo.

A secretária ainda informou que há mais doações a serem coletadas, nas caixas deixadas no comércio. Estas doações, juntamente com as que sobraram da distribuição deste sábado, serão encaminhadas ao CRAS do Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, para distribuição à população do bairro. Outra informação importante é para os que ainda desejam doar roupas, agasalhos, cobertores. Podem levar ao CRAS, que fica ao lado da Prefeitura. Lá as doações serão encaminhadas para a população que mais necessita. Bernadete também agradeceu a UNIMED Norte Pioneiro, que doou 65 cobertores. A Prefeitura também está adquirindo cobertores, para ampliar as doações para doar as famílias que mais necessitam.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom