Notícias

Home / Cidade / Notícias

A solidariedade da população andiraense ficou ainda mais evidenciada neste sábado, dia 23, durante a primeira fase da Campanha do Agasalho, organizada pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante. A coleta surpreendeu pela quantidade, segundo informou a Secretária de Assistência Social, Elessandra Pacheco. Ela destacou que foram muitas peças diversas coletadas, entre as quais: cobertores, muitos agasalhos, sapatos, entre outros; e agradeceu a população pelas mãos dadas nesta missão solidária.

A Secretária ainda ressaltou a colaboração dos funcionários dos vários setores da Prefeitura e dos vários colaboradores voluntários, que foram fundamentais no trabalho. Agora, será feita a separação e divisão das peças para a distribuição aos que mais necessitam. Ela enfatizou o processo de distribuição, este ano, será direcionado às famílias necessitadas apontadas pelo cadastro do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Nesta segunda – feira, ela fará uma reunião de organização da estratégia de distribuição com as equipes do órgão.    

Quem ainda tiver interesse e possibilidade de colaborar doando, pode levar as peças para a sede do CRAS ou na Secretaria de Assistência Social. Também pode deixar as doeações no Cine Teatro São Carlos, até terça - feira; ou buscar informações pelo fone; 3538.8100, que uma equipe poderá ir até o local para buscar. Para a Mércia Bonacin dos Santos (Vice - Primeira Dama), o trabalho foi emocionante. "Uma união de pessoas dispostas a sair pelas ruas arrecadando, a população de Andirá muito solidária doando e outras organizando para a distribuição aos menos favorecidos", relatou, emocionada. 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom