Com a aproximação das finais do Campeonato Regional de Veteranos, promovido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, as disputas estão ficando cada vez mais acirrados e emocionantes, com belas jogadas e disputas dignas de muitos aplausos. Isso por que os atletas que compõem as equipes estão lutando para uma vaga nas disputas finais. Neste domingo, aconteceu a última rodada classificatória e houve muitos gols. No primeiro jogo, que aconteceu às 8h 30, a equipe da Barra do Jacaré enfrentou os jogadores da Lajes Andirá, e venceu por 4 x 0; já no segundo jogo, que ocorreu às 10 horas, o Clube de Campo venceu o Padeigis Agricola por 3 x 2.

As semi finais serão no próximo domingo, dia 09. Os jogos acontecerão nos seguintes horários: às 8h 30, Assis x Barra do Jacaré; às 10 horas, jogam AABB Andirá x Lajes Andirá. O Campeonato Regional dos Veteranos, que teve início no dia 12 de fevereiro e acontece no Estádio João Hermógenes Andrade, conta com cinco equipes da cidade, mais três times das cidades vizinhas: Barra do Jacaré, Cambará e Assis (SP), e tem participação média de cerca de 200 pessoas, entre jogadores e comissão técnica. Todas as manhãs de domingo a população têm respondido o convite da secretaria e participado, torcendo pelos seus times preferidos.

O evento esportivo faz uma homenagem ao pioneiro, incentivador do esporte amador, Antônio Del Padre (Tonico). O secretário Municipal de Esportes e Lazer Juraci Bernardino (Meloso), destacou que o evento está tendo grande participação de público, todos os domingo. “Quero parabenizar a população que está empenhada, participando bastante, aos jogadores e a equipe da secretaria que tem se dedicado bastante para o sucesso do campeonato”, disse ele, informando, ainda, que já estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal, que iniciaram-se. Informações podem ser adquiridas na sala da secretaria de Esportes, que fica na sede da secretaria de Educação.