O Campeonato Municipal de Futebol de Campo Mário Luiz Batista (que faz uma homenagem ao andiraense Mário Pelé), promovido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, termina neste domingo, dia 15, às 10 horas. A taça de campeão será disputada pelos atletas dos times: Padeigis Agrícola e Import Seguros.

No total foram 15 grupos disputando a taça de melhor do ano, mobilizou centenas de pessoas na organização do evento esportivo (entre jogadores, comissão técnica, equipe da profissionais da secretaria). Segundo o secretário, Juraci Bernardino (Meloso), o campeonato, além de mobilizar os atletas da cidade num torneio que proporciona integração, socialização e uma agenda importante de atividade esportiva na comunidade, teve também um outro objetivo: levar a mensagem de que as drogas fazem mal e que o esporte pode ser uma importante saída e alternativa de qualidade de vida e de bem estar social.

A secretaria de Esportes tem mobilizado agendas contínuas envolvendo atletas andiraenses e despertando em crianças e adolescentes o gosto pela prática esportiva. As equipes que disputam o campeonato municipal este ano, são: Agro 100, Mercado Popular, Legendários, Lavacar do Canjica, Import Seguros, Camisa 12, VECA, Santa Inês, Clube de Campo F.C, Padeigis Agricola, SDC F.C, Lajes Andirá, Atlético Clube, Dalossi, Red Bull F.C.

Fonte: Da SECCOM