A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, realizou nesta última quarta-feira, dia 25, o encontro de finalização de mais um de seus cursos profissionalizantes aplicados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Na solenidade, a Prefeita Ione Abib entregou os certificados para as mais novas manicures e pedicures de Andirá e conversou com elas sobre perspectiva de mercado, parabenizou pela determinação e aconselhou para que continuem estudando e aperfeiçoando.

O curso de manicure e pedicure ofertou 15 vagas e teve início em 24 de julho, com um total de 72 horas, aplicado pela esteticista Karla Rosa. De acordo com ela, foi muito gratificante ter tido a oportunidade de estar ministrando as aulas e agradeceu a todos pela oportunidade de poder contribuir com a capacitação profissional das alunas. “ O Curso foi muito produtivo, todas as meninas são muito talentosas e com vontade realmente de aprender. Algumas já estão trabalhando na área para assim obter uma renda a mais ” finalizou Karla. Segundo Valéria Alves, de 35 anos, o curso veio em uma boa hora. “Vai ajudar muito pois estou desempregada, agora poderá ajudar na renda familiar. Já dei início a pequenos trabalhos já no decorrer do curso e já possuo alguns clientes”.

Já Larissa Vital, 20 anos, destacou a importância do aprendizado e pretende dar início aos trabalhos agora que pegou o certificado. Para no curso conheceu varias técnicas onde utilizarão para ter um diferencial nos atendimentos aos seus clientes. Desde o início do ano a Secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante tem trabalhado com a visão de ampliar a capacitação profissional, propiciando, assim, condições para que os alunos alcancem emancipação e autonomia. A Secretária, Bernadete dos santos Melleto, declarou, durante a finalização do curso, que a Prefeitura já está programando curso de sobrancelhas e maquiagem, além de outros cursos para poder ofertar oportunidades de ampliação de conhecimentos a toda comunidade.