O enlace matrimonial foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social.

Novembro de 2011 será inesquecível para 34 casais de Andirá. Eles realizaram o sonho de união conjugal, com classe e requinte, em um casamento comunitário organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Ação Social, com apoio da Paróquia de São Sebastião, Cartório de Registro Civil e Prefeitura. A idéia foi do vereador João Mitrovini Filho, e  o ponto alto da iniciativa aconteceu na  noite de sexta-feira (25), na Igreja Matriz, quando 15, dos 34 pares, em clima de amor e paz, celebraram sua união na presença dos  padres Marcelo de Souza e Luiz Fernando,  padrinhos e convidados. Após as juras de amor, fidelidade  e  troca de alianças os  pombinhos uniram-se  aos demais  casais participantes do matrimonio coletivo, aos pés do altar,  para receberem  a solene benção de Deus proclamada pelos sacerdotes.

Após o ato religioso, junto aos sacerdotes, vereador João Padeiro e  à equipe organizadora, a  Secretária de Ação Social Ana  Lúcia dos Santos Xavier,  parabenizou e desejou aos casais uma longa e feliz união, salientando a importância da família como local da prática  do respeito, diálogo e busca da felicidade recíproca.

Em seguida todos se confraternizaram em coquetel oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Social,  no salão paroquial, onde os cônjuges foram cumprimentados por seus convidados, posaram para fotos e dançaram a valsa nupcial.

O objetivo do Casamento Comunitário é fortalecer os vínculos familiares e proporcionar a realização do sonho dos casais que carecem de condições financeiras para arcar com os custos de um casamento.

Em razão de compromissos em São Paulo (Capital), o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), não compareceu ao evento.

Click aqui para ver mais fotos do evento.

Fonte: Assessoria - João Campos