O reinício no último dia 2, das atividades do CCI (Centro de Convivência de Idosos), de Andirá, que estava suspensa desde dezembro do ano passado, foi marcado pela visita  do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e da primeira-dama,  Ana Lúcia dos Santos Xavier. Acompanhado pela filha Júlia e funcionários da Secretaria Municipal de Ação Social, o casal  vistoriou  as isntalações e almoçou com os idosos.

O objetivo de Ana Lúcia é participar e conhecer pessoalmente os trabalhos sociais que estão sendo desenvolvidos no município. “Esse contato é fundamental para conhecermos de perto as atividades e as necessidades de cada local. Aqui no CCI, por exemplo, constatamos que está sendo realizado um bom trabalho pela equipe de atendentes, porém a maior nessecidade no momento é a disponibilização de um novo fogão, bebedouro e mais uma caixa d’água. Esses equipamentos  proporcionarão  mais agilidade no preparo das refeições e mais  conforto aos beneficiados. Serão colocados na  lista de prioridades”, afirmou Ana Lúcia.

O Centro de Convivência de Idosos está  sob a coordenação de Maria  Solange Marques Simoni e atende 102 pessoas de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 14h30, proporcionando-lhes, atividades físicas, várias modalidades de lazer e alimentação.

Projeto Esperança

Outro local visitado no mesmo dia, pelo prefeito Xavier e pela Secretária de Ação Social, Ana Lúcia, foi o Projeto Esperança. Lá são   atendidas atualmente 160 crianças de 05 a 14 anos, de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, com aulas de música, danças, artes cênicas, culinária, artesanato, dentre outras.  Segundo a coordenadora Kelen Cristina Fernandes, que recpcionou a comitiva da prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (09), serão abertas mais 80 vagas. As matrículas serão feitas na sede da entidade, na Av. Major Barbosa Ferraz Júnior, nº 2002, e os pais interessados deverão apresentar xerox do registro de nascimento dos filhos e comprovar que eles estão estudando, através de declaração emitida pela escola.

Central do Trabalhador

Dando continuidade às visitas, na terça-feira (03), Xavier e Ana Lúcia, estiveram no Centro dos Trabalhadores, que atende jovens, adultos e idosos na área de qualificação profissional, oferecendo cursos e oficinas profissionalizantes com o objetivo de gerar emprego e renda. Neste local, almoçaram com a  culinarista Maria Luzinete Zanin e 14 participantes do Curso de Derivados de Soja, promovido pela Prefeitura, SENAR e Sindicado Rural Patronal de Andirá.

Horário de atendimento

Visando acompanhar de perto as necessidades da população, o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), realizará frequentes visitas em todos os bairros e no centro da cidade, a partir da próxima segunda-feira (09). Para que isso seja possível está readequando sua agenda de compromissos.

O atendimento ao público no gabinete, será feito apenas às quintas e sextas-feiras das 8h00 às 12h00.

Fonte: Da assessoria