Ao som de "Bandeira Branca, Amor" e "Oh, abre alas, que eu quero passar", o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) promoveu nesta sexta-feira, dia 05, o tradicional Baile de Carnaval. Os cerca de 80 idosos, membros do projeto,  tiveram um dia regado a muita música, danças, brincadeiras, sorrisos e fotos. O almoço, como sempre, bastante farto. De acordo com a coordenadora, Sônia Maria, toda decoração, enfeites alusivos e até as marchinhas antigas foram pesquisadas para poder ofertar um cenário que remetessem as festas que marcaram a vida dos membros. “Foi tudo organizador com muito carinho, para poder ofertar momentos especiais, de alegria e socialização, para eles”.

O CCI é um órgão da Secretaria Municipal de Ação Social,  permeia pela ação de atenção especial e reúne vários tipos de atendimentos a população idosa que freqüenta o órgão. Logo pela manhã, o ônibus da Prefeitura passa pelos bairros da cidade, buscando-os para tomar o café da manhã e participarem durante todo o dia de várias atividades de lazer, saúde, esporte, religião, danças. Lá eles também almoçam e têm o café da tarde. É uma política de atenção, referência em toda região.

Para a Primeira Dama do município e Secretária de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, o projeto é um dos mais importantes das políticas do setor. “Nós temos muito orgulho deste trabalho, pois temos a oportunidade de ofertar ações que garantam cidadania. Parabenizo toda equipe que tem feito um trabalho recheado de carinho e manifestação de amor”, destacou.