Ao som de marchinhas de carnaval, máscaras especiais e com decoração alusiva, o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) promoveu nesta sexta-feira, dia 24, o tradicional Baile de Carnaval. Os cerca de 80 idosos, membros do projeto,  tiveram um dia regado a muita música, danças, brincadeiras, sorrisos e fotos. O almoço, como sempre, bastante farto. De acordo com a nova coordenadora, Viviani Millani Teixeira Hatori, toda decoração, enfeites alusivos e demais programações foram organizadas com bastante antecedência pela equipe do CCI, que trabalharam bastante para poder ofertar uma bonita festa aos idosos integrantes do projeto.

O CCI é um órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante,  permeia pela ação de atenção especial e reúne vários tipos de atendimentos a população idosa que freqüenta o órgão. Logo pela manhã, o ônibus da Prefeitura passa pelos bairros da cidade, buscando-os para tomar o café da manhã e participarem durante todo o dia de várias atividades de lazer, saúde, esporte, religião, danças. Lá eles também almoçam e têm o café da tarde. O espaço é amplo, conta com Academia ao Ar Livre, tem espaços internos e externos para lazer e jogos. É uma política de atenção, referência em toda região.

Justamente por ser referência, nesta sexta-feira, o órgão contou com a visita do radialista Claubinho Souza, da Rádio Banda B; e o vereador de Cambará, Gil dos Anjos, que veio conhecer a dinâmica de atendimento do projeto modelo na região. Ele vai propor a implantação de um projeto semelhante na cidade vizinha. Para a coordenadora, o fato de Andirá ter um espaço tão propício de atenção especial aos idosos é motivo de muito orgulho. A Prefeita, Ione Abib, destacou que está no planejamento de gestão ampliar as ações de atendimento no local que, hoje, conta com lista de espera. Para isso, vai ampliar as estruturas e equipe do local.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM