O Centro de Convivência dos Idosos  de Andirá (CCI) levou a todas e todos os membros da instituição social coordenada pela Prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, uma programação diversa para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, dia 08.  Teve muita música, danças, brincadeiras, distribuição de lembrancinhas e mensagens em homenagem às mulheres. A Coordenadora do Centro, Sonia Maria, destacou que toda equipe preparou com muito carinho os atrativos. “Com apoio da Secretária, Ana Lúcia, conseguimos organizar uma programação que deixassem elas e eles bastante felizes”.

A comemoração ainda teve um almoço bem farto - o que é tradicional no projeto -; além de bolo, doces, refrigerantes e muitos sorrisos para as fotos. Para a Secretária Ana Lúcia, este projeto é um dos mais importantes da Secretaria, por possibilitar aos que são atendidos uma atenção social especializada. “Eles adoram ir lá. Fazem exercícios físicos, tem amparo dos profissionais do CRAS, CREAS, Saúde, Esporte, buscamos e levamos eles de ônibus, damos as refeições, damos a melhor atenção possível nesta fase da vida. Quando vou lá, me emociono por que recebo muito carinho. É impossível não se emocionar. Por isso é um dos projetos mais importantes no âmbito da ação social”, destacou.

No ano passado, a prefeitura também instalou uma Academia da Terceira Idade (ATI) para ajudar nas atividades físicas já ministradas no local pela Secretaria Municipal de Esportes. O CCI é uma espécie de “Creche do Idoso”, onde eles passam o dia sendo atendidos com diversos projetos.