As fortes chuvas dos últimos dias assustaram muita gente e deixaram prejuízos para várias famílias de Andirá e de várias cidades da região, o que exigiu dos órgãos públicos de apoio uma ação rápida e estratégica para garantir ajuda aos moradores. Neste sábado, dia 04, por exemplo, os ventos fortes e chuva intensa voltaram a repetir estragos em Andirá. A região mais atingida, segundo dados da Secretaria de Viação e Serviços Públicos da Prefeitura, foi a dos bairros Timburi, Monte Santo e Catuaí. A secretaria desenvolveu trabalhos em parceria com a Defesa Civil, numa força tarefa de apoio a população.

Árvores caíram em cima de residências; casas tiveram telhas arrancadas, muitos galhos de árvores caídos nas ruas. “Teve uma casa em que uma árvore e o poste de linha telefônica caíram em cima de um muro, derrubando-o. Tiveram várias casas com beiral danificados, vindo a levantar muitas telhas, causando prejuízos. Houve muitos relatos da população, sobre casas que tiveram os telhados chacoalhados, mas, graças a Deus, não chegaram a levantar. Muitas residências também tiveram prejudizos com antenas parabólicas que foram danificadas ou arrancadas com o vento”, destacou o secretário de Viação, Adilson dos Santos, que juntamente com a sua equipe atuou no atendimento. Ele disse também que a energia elétrica foi interrompida neste período, voltando em alguns destes bairros, apenas após as 23 horas, o que dificultou os trabalhos. Neste domingo, dia 05, a equipe da Prefeitura continua monitorando e auxiliando a população.

A equipe da secretaria de Viação e Serviços Públicos  esteve nos últimos dias operacionalizando vários trabalhos de apoio aos andiraenses que tiveram problemas com as fortes chuvas. Coleta de galhos, entulhos, arvores caídas são as ações mais contínuas. Mas a equipe também realizou, nos últimos dias, um trabalho grande de pintura, limpeza, melhorias no cemitério municipal, para melhor recepcionar os visitantes no feriado de finados.

Fonte: Da Seccom