As fortes chuvas que desabaram sobre Andirá, na madrugada de segunda-feira (17), causaram estragos em vários pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil, casas foram alagadas, muros caíram  e, em alguns locais ,a enxurrada chegou a arrancar calçadas,  sargetas, meio-fios e até a malha asfáltica. Esse é o caso de um trecho de 125 metros, da Rua Rondônia- Vila Industrial (fotos), onde um córrego também transbordou. Para restabelecer a normalidade nos locais mais afetados, de forma ágil, a prefeitura disponibilizou  Homens e  máquinas da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos, para atuar junto com a Defesa Civil. Nas primeiras horas da manhã  o caos já havia passado e os moradores dos bairros atingidos voltaram  à rotina.

“A maioria dos alagamentos são provocados por lixo e entulhos jogados indiscriminadamente nas ruas, que acabam entupindo bueiros. Por isso é importante que os moradores evitem o descarte de resíduos em vias e espaços públicos, pois eles  acabam indo para a rede pluvial, provocando prejuízos e transtornos”, adverte o secretário Renato Cezar Martins.

De acordo com os serviços de metereologia ,nos próximos 10 dias ainda  pode ocorrer temporais  em toda a região.

Fonte: Da assessoria - João Campos