O prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), assinou na terça-feira (10), em Curitiba, convênio com o Governo do Estado, para transmitir obras cinematográficas por Fibra Ótica, no Cine Teatro São Carlos. O projeto denominado REC - Rede Estadual de Cinema - é realizado pela Secretaria de Cultura, através do Museu de Imagem e do Som, do Paraná. A parceria vai permitir a exibição gratuita de filmes, duas vezes por semana, proporcionando à população de Andirá a oportunidade de resgatar o hábito de freqüentar cinema, interrompido pelo fechamento dessas casas de espetáculos em todos os municípios da região.

A programação das sessões está centralizada na Secretaria da Cultura do Estado que, juntamente com o Museu da Imagem e do Som, organiza os roteiros de exibição. As sessões acontecerão às quintas-feiras, às 20 horas, e aos domingos, às 15 horas, com a exibição de filmes de gêneros diversos que irão agradar todo tipo de público.

Os filmes serão transmitidos a partir da RTVE Rádio e TV Educativa - em Curitiba, e exibidos simultaneamente para 12 municípios.

O projeto REC é resultado de parceria entre o Governo do Paraná, Museu da Imagem e do Som, Rádio e TV Educativa, COPEL, prefeituras e conta com apoio da SANEPAR.

Fonte: Da Assessoria