“Mais uma etapa de sucesso. Muitas crianças, jovens, adultos, famílias, participando. Muito bonito ver os pais gritando, dando força, para os seus filhos durante as provas. É muito importante este tipo de atividade não apenas para a melhoria do aspecto da saúde físico, mas, também, de socialização”. Com estas palavras o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Andirá, Daniel Martins, relatou como foi a terceira etapa do Circuito Corrida de Rua, realizada neste sábado, dia 11, na Praça Sant ´Anna. A primeira etapa foi no dia 12 de março e a segunda, aconteceu no dia 23 de abril. Mais de 50 atletas amadores, incluindo de cidades da região, participaram da disputa.

Várias categorias destacaram-se: Mamadeira, Máster, Pré - Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Veterano.  O evento contou com a organização direta de toda equipe da Secretaria, que mobilizaram no atendimentos e atrações simultâneas, principalmente para as crianças. Aos vencedores foram distribuídas medalhas aos três primeiros colocados, de cada categoria. “O Circuito de Corrida de Rua é um evento que vem se destacando e mobilizando atletas na comunidade. Hoje está consolidado no calendário esportivo municipal e com grandes resultados”, disse o Secretário.

Campeonato

A Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com a Associação dos Árbitros de Andirá estão dando um show de organização e suporte aos atletas e comissões técnicas do Campeonato Municipal, que iniciou no útlimo dia 05, reunindo atletas de várias regiões da cidade. Neste domingo, dia 12 o confonto foi entre: Vila Americana x Santa Inês e VECA x Clube de Campo.

Ao todo são 13 equipes em busca do troféu: Vila Americana, Lacavar do Canjica, Import Seguros, Pé na Jaca, S.D.C, Real Inês, Veca, Santa Inês, Bonde do Mauá, Dalossi 12, Clube de Campo, Atlético Clube Andirá, Lajes Andirá. O campeonato iniciou neste dia 05 e tem previsão de final já marcado para o dia 28 de agosto. “A Secretaria tem dado o suporte necessário e este campeonato, tão esperado durante o ano, soma-se a outras várias atividades que estamos fazendo para ofertar a população mais esporte e lazer”, disse o Secretário de Esportes, Daniel Martins. O vereador Wagner Calixto também prestigiou do evento.