Estão a todo vapor as obras do Centro de Atendimento à Mulher e à  Criança de Andirá, que está sendo construído pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, numa área de 918 m², na Avenida  Ailson Ramos dos Santos, Jardim Santa Helena. O empreendimento orçado em mais de 400 mil reais  tem inauguração prevista para julho proximo.  A data foi anunciada pelo vice-governador Orlando Pessutti, durante encontro de lideranças políticas do Norte Pioneiro, realizado na sexta-feira (19), em Jacarezinho.

O prefeito José Ronaldo Xavier,comemoro u a notícia: “O Governador Roberto Requião tem nos ajudado bastante e a implantação do centro equipado com aparelhos novos e modernos, permitirá diagnósticos mais precisos, além de fortalecer o atendimento à mulher e à criança que já é realizado no município, através das unidades básicas e do Programa Saúde da Família. A clínica  propiciará  melhor acompanhamento às gestantes e diminuirá ainda mais os índices de mortalidade materno – infantil no município”, destaca Xavier.

Os centros, também conhecidos por Clínica da mulher, tem como prioridade o atendimento de recém-nascidos e de pacientes com maior risco de adoecer ou de morte.

O projeto faz parte do Programa Estadual Pacto pela Vida que tem como principal objetivo oferecer uma melhor estrutura para diminuir os índices de mortalidade infantil no Paraná.

Para a implantação da unidade em Andirá, a prefeitura doou o terreno e se responsabilizará pela manutenção do Centro e da equipe de profissionais que trabalhará no local.

Fonte: Da assessoria