Mobilizar projetos pedagógicos de conscientização sobre o Meio Ambiente, instigar o debate e a reflexão crítica sobre a importância da proteção à natureza, a integração e socialização durante as ações aplicadas. Com estes objetivos o Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, da Vila Industrial, desenvolveu um projeto muito importante. Foram várias aulas envolvendo todos os alunos . Os trabalhos terminaram neste dia 12 de julho, com um passeio no Ingá Country Clube. Lá, a meta foi treinar a observação das diferentes plantas, as áreas verdes, as árvores do local.

De acordo com a coordenadora do CMEI, Alessandra Feriatti, o projeto atingiu a missão: “ A finalidade foi desenvolver nas crianças um cuidado maior com o meio em que se vive , assim, ensinando o quanto é importante preservar a natureza , e ensinar, também, o bem que ela nos proporciona”, destacou, informando, ainda, que no conteúdo programático foi apresentado Contação de História, dramatizações,  rodas de conversas, confecção de cartazes, plantação de sementes e mudas de flores, observação de vários ambientes. Todas as iniciativas do projeto tiveram como base a apostila FTD (material pedagógico utilizado pelos alunos da Rede Municipal , nos CMEIs.

A Coordenadora agradeceu a toda equipe pela mobilização no projeto e em especial a diretora  do Ingá Country Clube, Juliana Michelato, por ter recebido os alunos e professores da instituição educacional com muito carinho.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom