As crianças do distrito Nossa Senhora Aparecida tiveram nesta sexta-feira, dia 02, uma tarde super especial, com muita arte e muitos sorrisos. A Colônia Cultural de Férias, projeto mobilizado pela Prefeitura de Andirá através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação (Seccom), levou muitas atrações de cultura e lazer para a comunidade. O evento aconteceu na quadra da escola e teve grande participação de crianças, adolescentes, pais e avós, que acompanharam a festa cultural que contou com muita diversão, brincadeiras e atrações culturais. O projeto, que está no segundo ano de realização, tem o objetivo de promover prevenção, integração, socialização e intervenção social por meio das artes, em todas as comunidades, nos períodos de férias escolares. Gincanas, com distribuição de brindes, também encantam o público. Os palhaços Ze Lelé e Zé Pirulito– integrantes do grupo de Teatro e do curso de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes – fizeram a animação do evento, tirando muitos sorrisos e fazendo muitas peripécias.

O evento, nesta sexta-feira, teve algodão doce, pipoca, o Cantinho da Leitura (espaço da Biblioteca Itinerante, com disponibilização de livros infantis para as crianças), apresentação do grupo de Capoeira, pintura no rosto, espaços para produção de desenhos e pinturas, produção e doação de pipas, pula pula, muita música e muitas outras atrações.

Na próxima terça-feira, dia 06, a trupe estará no bairro Santo Antônio; na quarta-feira, às 14 horas, na Biblioteca (Indústria do Conhecimento), a Colônia de Férias Cultural continua com atividades lúdicas e culturais voltadas à literatura. Teatro, música, personagens infantis, e muita diversão, também estarão esperando as crianças, para tardes especiais. Já na quinta e sexta-feira, a Colônia acontece nos bairros: Império do Sol e Santa Inês, respectivamente. Toda a população está convidada para estar prestigiando e participando das atrações, ofertadas gratuitamente. De acordo com o Secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, o trabalho também tem a meta de democratizar acesso a cultura e divulgar a Escola de Comunicação e Artes, que inicia o próximo período letivo no mês de março.

Fonte: Da Seccom