Destacar os trabalhos de autores andiraenses, dar visibilidade às produções literárias, descobrir talentos, incentivar a literatura, propiciar um momento de integração de artes (literatura, música, exposição de artes plásticas). O projeto Sarau Literário – desenvolvido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação-, aconteceu nesta quinta-feira, dia 08, na Biblioteca – Indústria do Conhecimento. Esta foi a terceira edição do projeto. A cada edição, um autor andiraense é homenageado e tem seu trabalho destacado.  Desta vez, o evento cultural contou com a presença da Professora, Escritora e Juíza de Direito da Comarca de Andirá, Dra. Vanessa De Biassio Mazzutti, que veio trazer importantes contribuições sobre a literatura jurídica. Ela, que é Juíza há 15 anos em Andirá,  Cidadã Honorária, já recebeu Menção Honrosa e Voto de Louvor (por duas vezes) na Assembleia Legislativa do Paraná e ministrou aulas em universidade da Europa, é autora de duas importantes obras literárias, que são referencias no universo jurídico: “Vitimologia e Direitos Humanos – O Processo Penal sob a Perspectiva da Vítima” e “Valorização dos Conhecimentos Fortuitos no Âmbito das Interceptações Telefônicas”. Outras produções também fazem parte do acervo de produção.

Estes e outros temas relacionados à comunidade foram destacados no bate papo, descontraído, informal, com a Juíza e escritora. Temas como educação, segurança, cultura, também foram pautados. O encontro desta quinta-feira, na Biblioteca, contou, também, com a participação de muitos convidados, entre os quais, os alunos e professores da Escola Estadual Barbosa Ferraz. Além da presença da escritora, o evento ainda contou com a exposição de arte do Artista Plástico andiraense, Erão Maciel; da cantora, Ingrid Garrocini e do saxofonista e membro da Banda Musical Municipal de Andirá, Williams de Oliveira, que também abrilhantaram a noite cultural. “ Foi uma noite muito especial. De debates sobre o papel da cultura e da literatura no processo de construção da sociedade. Dra. Vanessa é um ser humano incrível, grande magistrada e importante escritora brasileira. Tanto que suas obras são grandes referências”, destacou o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné. “ Meus agradecimentos especiais, também, a valorosa e aguerrida equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, que empenha tanto amor e dedicação aos projetos que sonhamos e aplicamos. À nossa querida Prefeita, Ione Abib, que infelizmente, por motivo de problemas de saúde familiar, não pode estar presente nesta quinta-feira, mas, é um dos nossos pilares principais de apoio à cultura. Parabéns a todos que amam a literatura, apostam, acreditam no poder de emancipação, libertação, transformação propiciada pela arte”, finalizou.

Fonte: Da Seccom