Andirá teve um atleta de ciclismo campeão da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross – categoria Cruiser 30 / 34 anos -, realizado neste domingo, 13, em Guarapuava.  José Roberto de Oliveira Júnior (conhecido no meio dos atletas como Juninho BMX), de 30 anos, é um ciclista que já trouxe importantes conquistas para a cidade de Andirá e já representou o município até mesmo na França.

O atleta – que disputou neste domingo com cerca de 70 ciclistas - já foi Campeão Paranaense em 2014, 2015, e acaba de vencer a primeira das três etapas do campeonato de 2016. No ano de 2000 foi vice- campeão brasileiro. No próximo dia 16 de abril, disputa a segunda etapa do campeonato deste ano. Em maio, parte para a disputa do campeonato brasileiro, que acontecerá em Londrina. “Eu quero agradecer o apoio da Secretaria de Esportes que tem me ajudado muito com as passagens e com o apoio”, destacou. Ele também enalteceu o apoio da família, amigos e pediu aos empresários que também ajudem, com apoio aos atletas de Andirá.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Daniel Martins, o atleta é um dos grandes nomes da modalidade no Paraná, vencendo e trazendo muito orgulho para Andirá. “O que pudermos fazer, a gente faz para apoiar, pois temos que incentivar estes atletas andiraenses que lutam por espaço e apoio para poder mostrar o talento e brilhar lá fora. O ciclismo é uma das modalidades que tem despontado forte na região e, Andirá, já é uma referencia”, disse.