Andirá esteve presente no pódio dos campeões do Campeonato Paranaense de Bicicross, realizado neste domingo, na cidade de Guarapuava. José Roberto de Oliveira Júnior (Juninho BMX) disputou com mais de 50 ciclistas a 2ª Etapa do Campeonato, com apoio de patrocínios e da Secretaria de Esportes e Lazer do Municipio. A primeira etapa ele sagrou-se campeão, disputando com mais de 80 atletas. No mês de julho o atleta disputa  o Campeonato Paulista de Bicicross, na cidade de Americana (SP). Em outubro ele participa do Campeonato brasileiro, que será realizado em Londrina.

Juninho é um apaixonado pela modalidade, é ciclista há 21 anos e por onde passa faz questão de enaltecer o papel importante do esporte no processo de ampliação da qualidade de vida.  Venceu o Campeonato Paranaense cinco vezes, foi vice campeão brasileiro e chegou em quinto lugar no Campeonato Francês, em 2010.

O ciclismo é uma modalidade que faz parte da relação de esportes que encantam a comunidade de Andirá há muito tempo. Mas, só nos últimos anos tem ganhando força de mobilização, com mais incentivo municipal e unificação de atletas que gostam de competir na modalidade. Em março de 2015, pela primeira vez, durante o Projeto Prefeitura nos Bairros, vários ciclistas de Andirá e de outras cidades da região se juntaram para realizar um circuito. A partir daí, aumentou os adeptos, que começaram a disputar campeonatos e levar o nome de Andirá para vários pódios. No próximo sábado, por exemplo, seis ciclistas de Andirá disputam a 4ª Etapa de Ciclismo de Estrada, na cidade de Tarumã.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Daniel Martins, que também é atleta desta modalidade, incentivar as crianças, jovens e a população em geral a praticar ciclismo é importante para consolidar a cidade de Andirá como força na modalidade e também para proporcionar apoio aos atletas que levam o nome da cidade para vários cantos do país.