A sétima edição do Sarau Literário – projeto mobilizado pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação -, marcou, nesta sexta-feira, dia 17, por relatos tão emotivos e exemplos de luta e determinação do premiado escritor, andiraense, Mário Carlos Seletti (Casão). O evento, que aconteceu na Biblioteca – Indústria do Conhecimento, contou com a presença de vários convidados, entre os quais, alunos e professores do Colégio Estadual Durval Ramos Filho. Em forma de bate papo informal, a estrutura do Sarau Literário conta com uma entrevista sobre a vida e obra do autor; além, claro, de momentos de perguntas e intervenções do público. Uma ação bem interativa e que mobiliza a socialização de conhecimentos.

O autor falou de suas experiências na infância, relatou situações de lutas e o envolvimento com outros grandes escritores na capital, Curitiba, onde reside desde os anos 80. Descreveu seus sentimentos quando pisa na terra andiraense e a emoção das histórias que o acompanha sobre a comunidade. Foram relatos emocionantes, que expressou uma manifestação de muito amor por Andirá. Após o término, recebeu uma homenagem das mãos da Coordenadora da Biblioteca, Ana Del Padre. Houve, também, outro momento muito importante: a sessão de autógrafos. O autor presenteou cada um dos os jovens estudantes e professores presentes, com duas de suas obras literárias. Parte dos livros foram cedidos pela Regina Amaral, que guarda um acervo doado pelo  autor.

De acordo com o Secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, “o projeto Sarau Literário tem como objetivo propiciar o reconhecimento aos escritores de Andirá e suas respectivas obras, mobilizando, assim, um processo de disseminação e socialização de informações sobre os trabalhos literários produzidos por autores andiraenses. Também tem como missão incentivar os novos escritores, instigar a produção literária e a democratização cultural em Andirá”.

Fonte: Da Seccom