O Prefeito José Ronaldo Xavier retornou nesta sexta-feira, dia 10, de uma viagem que fez à Brasília, onde participou do III Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). A solenidade de abertura aconteceu na noite da última terça-feira (7), no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a participação de diversas lideranças políticas. O evento, que terminou no dia 09, foi marcado por grandes debates sobre as áreas de atuação do Governo Federal nos municípios, com exposições dos programas ofertados pelos ministérios.

Os mais de nove mil inscritos tiveram a oportunidade de participar de fórum de gestores e debates sobre políticas públicas. O Prefeito de Andirá voltou animado e destacou que o encontro foi muito importante para diagnosticar melhor os programas que estão abertos, em todas as áreas, para inscrição dos municípios.  Ele também aproveitou para passar pelos stands de vários ministérios, que apresentavam aos prefeitos a real situação cadastral dos seus municípios junto ao governo. “Voltei muito bem informado, com muitas informações sobre programas, com muito material em mãos. Já marquei reuniões com secretários para colocar algumas questões em ordem. Lá, eu tive, também, a oportunidade de conhecer experiências exitosas que estão ocorrendo em alguns municípios do país. Vamos ver o que conseguimos aplicar em Andirá”, disse o chefe do executivo. O maior evento sobre sustentabilidade urbana do país teve extensa programação. Além de alguns eventos parceiros, o encontro contou com a Arena de Diálogos, Praça de Boas Práticas e Caminho da Cidade; além da Assembléia Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Em Brasília, Xavier também aproveitou para cumprir agendas com parlamentares. Ele teve reuniões com o deputado federal Diego Garcia (PHS) e com o senador Alvaro Dias (PSDB). Em maio, deve voltar à capital para participar da “Marcha dos Prefeitos”.